Política

Blairo aceita convite para ser ministro da Agricultura

O senador Blairo Maggi (PR) aceitou, neste sábado (07), o convite do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), para se filiar ao partido e, assim, assumir o Ministério da Agricultura num eventual Governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), em caso de afastamento e impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

O senador divulgou a notícia por meio da sua conta no microblog Twitter.

“Aceitei, falta a oficialização do futuro presidente Michel Temer. Espero ter o apoio de todos”, publicou Maggi. 

O senador mato-grossense deve ocupar o cargo de ministro caso o relatório produzido pela comissão especial do Senado seja aprovado em plenário. A votação está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira (11).

Se for aprovado o relatório, o processo é oficialmente instaurado. A presidente será, então, notificada (o que poderá acontecer no mesmo dia) e em seguida  afastada do cargo. O vice Michel Temer assume a Presidência provisoriamente durante o período em que durar o julgamento no Senado.

Caso o processo seja concluído com a cassação do mandato da petista, Temer poderá, em nome de novas composições, escolher outro ministro, mas terá o “sim” do senador na hipótese de ser mantido no posto até 2018.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões