Thayla da Silva Motta, de 20 anos, de Tangará da Serra, foi presa no dia 29 de abril deste ano, ao tentar embarcar para Lisboa, em Portugal, no Aeroporto Internacional do Recife, transportando 45 camisinhas recheadas de cocaína e perfume. A jovem alegou que estava sofrendo ameaças do ex-namorado para realizar o transporte da droga.
As informações foram divulgadas apenas nesta terça-feira (3), pela Polícia Federal (PF). Thayla é estudante do 5° período do curso de medicina na Bolívia. A prisão ocorreu após a jovem demonstrar nervosismo e impaciência durante a entrevista. Thayla, que fazia uma escala em Pernambuco vinda de Mato Grosso, se contradisse sobre a viagem que faria para Portugal e teve a bagagem examinada.
Dentro das camisinhas havia um gel. Um teste feito pelos policiais revelou a presença de cocaína, totalizando um peso bruto de 2,7 kg. A jovem foi autuada por tráfico internacional de drogas e, se condenada, pode ficar até 20 anos presa. Ela está presa na Colônia Penal Feminina, que fica no bairro do Engenho do meio, Zona Oeste do Recife, onde ficará à disposição da Justiça.
(Com Assessoria)