Plantão Policial

Polícia desmonta esquema de desmatamento ilegal e trabalho

Dois homens foram presos por desmatamento ilegal de uma área de preservação permanente, no município de São José do Rio Claro, durante a “Operação Floresta”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (03). Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo e munições, além de diversas toras de madeiras. A mulher que contratou os funcionários flagrados será indiciada também pela prática de trabalho escravo.

Edilçon Schinidp Medeiros, 59, e Ramão de Jesus Medeiros Schinidp, 60, foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições, além do desmatamento ilegal.  Conforme o delegado Nilson André Farias de Oliveira, eles foram surpreendidos pelos policiais civis em uma área de preservação permanente situada na zona rural, a 50 quilômetros de São José do Rio Claro.

“No local identificamos que os indivíduos não estavam apenas acampados, mas construindo uma casa, com base de tijolo e cimento em meio da mata verde. Eles eram contratados por uma terceira pessoa para extrair madeira de forma ilícita”, explica o delegado Nilson Farias.

Próximo às barracas montadas, havia 32 toras cortadas. Nas buscas foram localizados quatro espingardas e munições. Diante do flagrante, os dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para serem interrogados.

O trabalho contou com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em