Plantão Policial

Suspeitos de escalar prédios e arrombar veículos são presos

Foto Ahmad Jarrah

Três suspeitos de escalar prédios para furtar apartamentos foram detidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). As prisões foram efetuadas na terça-feira (03) e na manhã desta quarta-feira (04), todas na região da Avenida Rubens de Mendonça (CPA), onde o grupo atua como cuidadores de carros e também arromba veículos de pessoas que frequentam estabelecimentos comerciais da região.

Um deles é Rodrigo César Gusmão, 32, que foi detido na última sexta-feira (29) e liberado por estar fora de flagrante. Agora ele foi preso em flagrante por receptação qualificada.

O segundo suspeito, Marcos Borges da Silva, estava usando o nome do irmão, Adriano Borges da Silva. Ele tem três mandados de prisão em aberto e é conhecido como “presidente da Avenida”, em alusão ao nome da Avenida Rubens de Mendonça (CPA). Dois dos mandados são da comarca de Paranatinga e um de Guarantã do Norte. 

O terceiro preso, Roberto Nascimento Arruda, foi autuado por receptação de produtos furtados. O suspeito foi encontrado com um álbum de fotografia furtado junto com a bolsa de uma vítima, que tinha deixado o carro estacionado na região central de Cuiabá. A proprietária do Honda Civic teve o vidro do carro arrombado no dia 28 de abril. 

Os três também serão enquadrados na associação criminosa.

Organização

A delegada da Derf, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, informou que todos são moradores de rua e se organizaram para praticar furtos em prédios da região, mediante escalada, e ainda aproveitam para arrombar veículos estacionados na localidade. “Eles têm uma organização. Quando um atinge 10 reais, passa para o próximo agir e assim seguem em rodízio”, disse.

Conforme a delegada, são cinco pessoas que escalavam prédios para furtar objetos de apartamentos. Um desses suspeitos, que ainda não foi preso, mas está identificado pela Delegacia, é conhecido entre os moradores de rua como Diego. O rapaz aparece em uma imagem do circuito interno de um condomínio que invadiu para furtar.

Nas investigações da Delegacia de Roubos e Furtos, Luiz César do Nascimento, 22 anos, preso na sexta-feira (29.04), passada e liberado no sábado (30) em audiência de custódia, está confirmado como um dos escaladores de prédios e é conhecido entre os moradores de rua como “ninja” e também “Homem-Aranha”.

O suspeito, que anda junto com o bando, não foi localizado, mas está indiciado pelo furto de oito apartamentos de um edifício no Jardim Aclimação, na noite de quinta-feira (28.04). O ladrão chegou a subir até o sexto andar e neste último assalto, deixou um chinelo, próximo ao muro do prédio e uma jaqueta num dos apartamentos que invadiu. Moradores de rua confirmaram que Luiz seria o dono da jaqueta.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em