Nacional

Mark Zuckerberg diz que bloqueio do WhatsApp foi ‘muito assustador’

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, comentou o bloqueio e liberação do WhatsApp no Brasil, em post na rede social, nesta terça-feira (3).

"A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia", escreveu Zuckerberg.

A proibição
O popular app de mensagens começou a voltar a funcionar na tarde desta terça (3), após pouco mais de 24h fora do ar. O bloqueio do WhatsApp no Brasil começou às 14h de segunda-feira (2). O juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe, determinou que TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel suspendessem o acesso ao app por 72 horas.

O WhatsApp conseguiu obter uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e derrubou o bloqueio. O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, aceitou um pedido de reconsideração dos advogados do WhatsApp, após a defesa do aplicativo ter um um primeiro recurso negado.

Veja a mensagem de Mark Zuckerberg:
"WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação.

Contudo, a ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia.

Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam.

Amanhã, às 18h, em Brasília, a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre vai promover um evento que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de internet como o WhatsApp.

Se você é brasileiro e apoia o WhatsApp, eu quero incentivá-lo a expressar sua opinião.

Compartilhe essa causa assinando a petição:
https://www.change.org/p/bloqueio-não-a-internet-no-brasil-deve-ser-livre
E comparecendo ao evento pessoalmente amanhã:

https://www.facebook.com/events/1735225276749706/
O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso, às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas.

Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças.

‪#‎ConectaBrasil‬ ‪#‎ConecteoMundo‬"

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus