Em reunião com o Fórum Sindical na próxima sexta-feira (6), o Governador Pedro Taques (PSDB) irá debater com as categorias, a reposição das perdas inflacionárias dos servidores estaduais previstas na Revisão Geral Anual (RGA). Os servidores esperam uma resposta do governo se haverá ou não reposição, de que forma será feita, se em cota única ou parcelada como em 2015.
De acordo com a Lei nº 8.278/2004, na data base de maio de 2016 o Poder Executivo teria que recompor os salários dos servidores estaduais em 11,28%, equivalente à inflação 2015, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Porém, com a crise econômica do país, o governo ainda avalia se concederá ou não o reajuste, e de que forma.
O secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, já declarou que a prioridade é garantir o pagamento dos salários dos servidores em dia. No dia 14 de abril, o governador Pedro Taques afirmou que precisaria de cerca de R$ 600 milhões até dezembro para pagar os 11,28% previstos no RGA, e de outros R$ 111 milhões para conceder os reajustes previstos em leis de carreira.