Política

Cinco agências de publicidade são habilitadas por comissão

Foto: Ahmad Jarrah

Cinco agências apresentaram a documentação exigida e foram consideradas habilitadas no processo de licitação para a contratação de agências de publicidade para o Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso (Gcom-MT).

As cinco agências haviam sido classificadas pela comissão de licitação no decorrer da concorrência pública 001/2015. O resultado desta fase do certame foi publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (28.04). As empresas participantes têm cinco dias úteis para recorrer, a partir de sexta-feira (29.04).

Após este período, o processo já pode ser homologado para que, em seguida, os contratos sejam elaborados. Caso haja algum recurso, será analisado pela comissão de licitação. Com as notas técnicas e o incidente de preços, as agências que obtiveram maior pontuação foram: ZF Comunicação (70,4 pontos), FCS Comunicação (68,3), Nova SB (64,45), Soul Propaganda (64,1) e Casa D’ideias (63,05).

A licitação é na modalidade concorrência tipo melhor técnica e preço, com base na Lei nº 12.232/2010, que estabelece normas sobre licitações e contratações pela administração pública de serviços de publicidade. O valor do contrato é de R$ 70 milhões com vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado anualmente por até cinco anos.

Com a contratação das agências, todos os serviços de publicidade e propaganda do Governo estarão concentrados apenas no Gabinete de Comunicação, conforme previsto na nova estrutura da pasta após a reforma administrativa.

Também tinham sido classificadas na fase anterior as agências: Tis Publicidade (nota final 62,7); Mercatto Comunicação (58,85); DMD (57,8); Company (57,1); Criari (56,75); Calia (56,75) e a agência Pop Corn. Esta última foi desclassificada por não declarar comprometimento no sentido de obter as melhores condições nas negociações comerciais junto a fornecedores de serviços especializados e veículos de comunicação. Anteriormente, na fase recursal, as agências Invent e Genius Publicidade também haviam sido desclassificadas.

TRANSPARÊNCIA

A comunicação acerca da publicação do edital foi feita a diversos órgãos e entidades, a fim de garantir a transparência do processo. Foram entregues ofícios a representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Gabinete de Transparência e de Combate à Corrupção (GTCC), Ministério Público do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato Grosso (Sinapro-MT), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública.

 

(Com Assessoria) 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões