Opinião

ESTUDAR INGLÊS EM MALTA

Malta é perfeita para praticar o inglês, com várias opções de escolas, em prédios com arquitetura que varia da moderna à medieval. Aliás, estudar o idioma em Malta é bastante comum entre europeus e asiáticos. Além do clima favorável e bela paisagem, é bem mais barato do que ir para qualquer capital europeia, ou seja, mais do que aprender inglês é uma oportunidade de conhecer pessoas de diferentes raças e culturas e ter novas experiências.

Na pequena ilha de 316 quilômetros quadrados, um pacote de 01 mês pode custar cerca de R$ 3.700 reais. A localização da ilha é outro diferencial. Malta está a 80 quilômetros da Sicília, na Itália, à leste da Tunísia e ao norte da Líbia, ambos na África. Essa mistura reflete na riqueza da cultura local. A ilha é a escolha atual, principalmente, de jovens de 16 a 19 anos, por conta do clima ensolarado e pela agitada vida noturna. Devido ao seu tamanho, é ideal para períodos curtos, de até 8 semanas. Malta tem dois idiomas oficiais: o inglês e o maltês. A ilha foi domínio britânico até 1964, quando se tornou independente. O maltês é originário das heranças sicilianas e árabe. Na rua e entre locais você vai escutar o maltês junto com o inglês. Todos em Malta falam inglês e você vai praticar a conversação o tempo inteiro.  Todas as placas nas ruas e no comércio são em inglês, exceto os nomes das ruas que são em maltês.

O interessante no perfil das escolas é que grande parte delas possui piscina e academia de ginástica, e, o melhor de tudo, a utilização desses espaços está incluída no preço. Não se paga mais caro por isso, simplesmente porque é uma característica de Malta, em função do clima tropical.

A população de Malta é apenas cerca de 400 mil, mas esse número se multiplica em épocas de pico do turismo, quando você pode ver barcos de pesca tradicionais compartilhando o porto com iates magníficos. Durante o seu curso de inglês em Malta, você vai passar a maior parte do seu tempo estirado numa toalha de praia, mas a cultura rica da ilha sempre estará a um pulo. Ruínas pré-datando as Pirâmides do Egito pontilham a paisagem e o passado britânico colonial da ilha pode ser visto nas cabines telefônicas vermelhas e nos pubs no estilo Londrino.

O Intercâmbio em Malta irá surpreender o estudante que busca aprimorar a língua inglesa e passear por belos lugares. Um arquipélago localizado no Mar Mediterrâneo, ao sul da Sicília, na Itália, formado por cinco ilhas e possui um dos climas mais místicos da Europa.

O pequeno país abriga cidades com ruas estreitas, repletas de catedrais em estilo normando e palácios barrocos. O interior das ilhas é ocupado pelas estruturas mais antigas construídas por humanos que se tem conhecimento no mundo. As praias mediterrâneas encantam banhistas de todos os lugares do mundo, atraídos pela beleza, pelo calor local e por um dos preços mais baixos no mediterrâneo em qualquer uma das cinco ilhas que compõem o país: Malta, Gozo, Comino, Cominetto e Filfla. A história secular do país não é testemunhada somente pela arquitetura. Seu povo, muito receptivo com visitantes, é orgulhoso de sua riqueza cultural e gosta de partilhar a sua história, principalmente a lendária visita de São Paulo à ilha, fato que a Bíblia relata como ocorrido nos primeiros anos depois de Cristo.

Na ilha principal, Malta, tudo é perto. Carros e outros tipos de transporte são praticamente dispensáveis. Para quem prefere atividades no mar, as águas límpidas e transparentes fazem das praias de Malta ótimos pontos de mergulho. Para relaxar e tomar sol, as melhores praias estão na ilha de Gozo, na baía Ramia.

Laura Santiago

About Author

Laura Santiago é diretora da Yes! Cuiabá, apaixonada pelo Mickey Mouse e semanalmente escreve a coluna Think and Talk no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do