Opinião

MAIS MÉDICO

O Brasil formou mais médicos nos últimos 10 anos do que formara durante todos os outros anos de sua existência. A priori é tudo muito lindo. Melhor atendimento, pessoas mais qualificadas, mais pessoas salvando pessoas. Na teoria. O que vemos na prática, infelizmente, é uma nova geração de médicos incompetentes. E falo de boca cheia. Numa festa meu filho caiu numa piscina que estava tampada com aquelas lonas para não sujar. Sei, por pura teimosia, pois havia avisado dezenas de vezes que ali era muito perigoso.

– Ih Papai, de novo com essa história. Foi sem querer pai. Foi sem querer.

Fomos diretamente para o Hospital. Chegamos lá, uma mulher de máscara, tossindo, estava parada na porta. Gelei. H1N1 está aí. Fomos atendidos relativamente rápido. O médico pediu uma série de exames.  João com dores. Colocou uma tala e disse pra tirar em dois dias. Depois de dois dias, tiramos. Joãozinho persistia em mancar.

– Pai, juro que não tô fingindo, tô andando normal.

 Desconfiados, Flor levou em outro médico, em outro hospital. Mesma bateria de exames.

– Minha senhora, seu filho quebrou a tíbia. A princípio três semanas com gesso.

Meu mundo caiu. Além de tudo eu achava que meu amor da vida estava mentindo do seu jeito teatral de ser. Engraçado que o médico que atendeu ele na terça à noite, no Jardim Cuiabá, disse que ele não tinha nada! Que geração esses novos médicos. É o segundo jovem que me atende e não sabe de nada. O outro, falou que meu pai tava tendo uma "batedeira" por causa dos medicamentos, e meu pai faleceu 20 minutos depois. O que fazer? Pra onde correr? O que ensinam nessas Universidades? Tá tudo errado!! A vida humana merece respeito e médicos de verdade. Não esses jovens aí que só queimam a profissão!

– Calma Pai. Tudo vai dar certo. Vamos rezar que tudo vai melhorar.

Como diz o mestre espírita do Benedito da Cura, “ Tem gente que é novo, mas o espírito é antiiiiiogo. Eles vêm só pra nos ensinar”. 

Te amo meu filho, a cada dia mais

João Manteufel Jr.

About Author

Mais conhecido como João Gordo, ele é um dos publicitários mais premiados de Cuiabá e escreve semanalmente a coluna Caldo Cultural no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do