Foto: Ahmad Jarrah
O recurso de habeas corpus protocolizado no último dia 20 pela defesa do ex-governador, Silval da Cunha Barbosa, já está pronto para decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido está sendo apreciado pelo ministro Antônio Saldanha Palheiro e já se encontra concluso para decisão. A mesma poderá ser proferida a qualquer momento.
Já é a oitava vez que o ex-governador do Estado, preso desde setembro de 2015, entra com o mesmo pedido na justiça. Coleciona sete derrotas em todas as instâncias e uma vitória, no Supremo Tribunal Federal (STF), este ano, quando avaliada a liberdade para ação penal oriunda da “Operação Sodoma”. Silval ainda está preso por conta da continuação da mesma operação.
Na última segunda-feira (18), o desembargador Alberto Ferreira de Souza do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou pedido de habeas corpus realizado por ele.
Silval cumpre prisão preventiva por determinação da juíza da Sétima Vara Criminal, Selma Arruda. Ele é acusado de liderar um esquema de corrupção que consistia na cobrança de propina a empresários do Estado para a manutenção de contratos de incentivos fiscais ilegais.
Fonte: OlharJurídico