Política

Maluf pede atenção especial do Estado para Pronto-Socorro de VG

O governador em exercício do estado de Mato Grosso, Guilherme Maluf, participou na manhã deste sábado (23) da inauguração da ala B do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Servidor de carreira desta unidade de saúde, Maluf reforçou a necessidade de uma atenção especial do Executivo com uma das principais referências do atendimento de urgência e emergência do estado. 

“Estar aqui hoje representa muito para mim, servidor de carreira deste Pronto-Socorro. Dei muitos plantões aqui e sei da importância desta unidade para salvar vidas em nosso estado. O governador Pedro Taques já tem olhado com muito carinho para a saúde de Várzea Grande e vou defender junto a ele que este Hospital e Pronto-Socorro seja tratado como um hospital regional, em função de atender a demanda de dezenas de municípios da região e até mesmo de outros países”, pontuou o chefe do Executivo. 

Durante a visita, acompanhado da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, do secretário estadual de Saúde, Eduardo Bermudez, e do secretário municipal de Saúde, Luiz Soares, o governador visitou as novas instalações. A ala B abrigará 33 leitos, sendo 29 coletivos e quatro de isolamento, divididos em seis enfermarias e duas salas de repouso reservadas a médicos e enfermeiros.

De acordo com a prefeita Lucimar Campos, nos últimos 10 meses foram investidos R$ 3 milhões na aquisição de equipamentos de alta tecnologia, como autoclaves, arco cirúrgico e ventiladores mecânicos, entre outros equipamentos que agilizam e dão precisão ao atendimento e ao procedimento. 

“Estamos trabalhando muito para reformar totalmente nosso Pronto-Socorro. Em 2015, nós entregamos a reforma do bloco A e hoje entregamos com muita felicidade a ala B. Aqui, com a greve dos médicos em Cuiabá, temos atendido mais de 1.500 pessoas por dia, um atendimento humanizado. Sabemos da importância no nosso Pronto-Socorro para o estado, entendemos o momento delicado da economia, mas somente com a união de esforços entre os governos municipal, estadual e federal vamos garantir excelência no atendimento”, disse Lucimar. 

Guilherme Maluf aproveitou a solenidade para anunciar que já na segunda-feira (25) se reunirá com o secretário estadual de Saúde para traçar um ‘raio x’ sobre os repasses à saúde de Várzea Grande. “Vivemos sim um momento delicado, prefeita Lucimar, especialmente com distorções graves nos repasses do governo federal para Mato Grosso, mas já no início da semana vou sentar com o secretário Eduardo Bermudez para analisar o quadro atual e fazer um novo cronograma de repasses”, disse Maluf. O governador em exercício também visitou o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. 

Pronto-Socorro de Varzea Grande: descaso e sofrimento

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões