Política

Guilherme Maluf será governador de Mato Grosso por cinco dias

O presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Maluf (PSDB) será empossado interinamente como governador de Mato Grosso nesta sexta-feira (22) em Cáceres. Ele assume a chefia do Executivo entre sexta-feira (22) e quarta-feira (27). Nesse período em que o governador Pedro Taques (PSDB) e o vice Carlos Fávaro (PSD) participam da Caravana da Integração. A transmissão do cargo será realizada no último Quartel da PM em território mato-grossense, situado na fronteira com o município boliviano de San Matías.

Após a solenidade, Pedro Taques e as 95 pessoas da comitiva iniciam o roteiro que passará pela Bolívia, Chile e Peru. O objetivo da viagem internacional, que inclui secretários de Estado, parlamentares e representantes de diversas instituições, será buscar nova saída econômica para o Oceano Pacífico e estreitar relações com os países membros da Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano (Zicosur).

Guilherme Maluf garantiu que não tomará nenhuma atitude que possa contrariar o governador e que apenas dará continuidade às políticas públicas em andamento. Ressaltou ainda a satisfação pessoal em assumir o comando do Estado, já que iniciou a vida política como vereador. “É uma honra me tornar governador e agradeço antecipadamente por esta confiança. (…) Esta oportunidade vem coroar uma caminhada pública e é algo que não esperava”, comentou o tucano.

Com a posse, Maluf é o 5o deputado estadual a assumir a chefia do Executivo nos últimos 25 anos. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões