Política

TJ concede liberdade para Pedro Nadaf e Chico Lima

Após decisão proferida nesta quarta-feira (20), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu o habeas corpus ao ex-secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf e ao procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima, o Chico Lima, presos na Operação Seven.

Apesar da concessão, apenas Chico Lima ganhará liberdade, pois Pedro Nadaf tem outra prisão preventiva em vigor decretada na 2ª fase da Operação Sodoma.

Após ser solto, Chico Lima será submetido a monitoramento eletrônico por meio de tornozeleira, parte de uma medida cautelar imposta na ação da primeira fase da “Operação Sodoma” em setembro de 2015.

O relator, desembargador Luiz Ferreira da Silva, votou no sentido de conceder a ordem, uma vez que as razões das prisões eram as mesmas do ex-governador. 

Já o desembargador Gilberto Giraldelli, que já havia votado contra a concessão de habeas corpus a Silval, também tentou as prisões contra Nadaf e Lima. Ele afirmou que a situação de ambos em relação ao ex-governador é diferente.

O voto de desempate foi dado pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva, que concedeu os habeas corpus usando as mesmas alegações do relator.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões