Trinta comprimidos de ecstasy foram apreendidos com um adolescente durante a continuidade da segunda fase da operação “Civil na Carga Máxima”, A equipe de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças realizou diversas abordagens policiais nas primeiras horas do dia 20 de abril, em Pontal do Araguaia (512), visando diminuir a criminalidade na região.
A operação “Civil na Carga Máxima 2” foi deflagrada na terça-feira (19.04) em todo Estado de Mato Grosso e em Barra do Garças, já contabilizava cato
rze pessoas presas por práticas criminosas como furto, roubo e tráfico, além da apreensão de 20 kg de substância análoga à maconha e mais R$ 6 mil em espécie.
O adolescente que estava como passageiro de um mototaxista passou pela revista pessoal, sendo encontrados com o menor cigarros de maconha e 30 comprimidos de ecstasy. O menor vinha da cidade de Goiânia, onde estuda, com destinho a Barra do Garças, onde moram seus parentes.
Segundo os delegados, Delson Rodrigues de Moura Lopes e Renato Resendo do Nascimento, que coordenaram a operação, a apreensão aponta para chegada das drogas sintéticas na região, provavelmente pela grande quantidade de universitários de outras regiões que estudam no município.
O menor responderá pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas. As blitze resultaram ainda no flagrante de um homem por embriaguez ao volante.