Internacional

Explosão em ônibus deixa vítimas em Israel

Explosão em ônibus deixa vítimas em Israel (Foto: Thomas Coex/AFP)

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas após uma explosão nesta segunda-feira (18) dentro de um ônibus em Jerusalém, informaram porta-vozes dos serviços médicos e da polícia.

O ônibus, que estava vazio no momento da explosão, ficou completamente queimado, assim como outro veículo que estava imediatamente atrás na Avenida Moshe Baram, nos arredores da Estrada de Hebron, na parte sudeste da cidade, de acordo com o porta-voz da Magen David Adom (equivalente a Cruz Vermelha), David Adom.

A polícia, que incialmente disse que se tratava de um "atentado", se retratou e informou que aguarda à investigação preliminar para falar sobre as causas do fato.

Jornais locais ventilam a possibilidade de uma falha técnica no ônibus ou a existência de um pequeno artefato na parte traseira. Os meios de comunicação também destacam que não há sinais típicos que costumam caracterizar a presença de um possível suicida.

"Há um ônibus completamente queimado e um veículo. Ativamos o protocolo de emergência para fatos com múltiplas vítimas", confirmou o diretor da Magen David Adom em Jerusalém, Shlomo Petrover, em declarações ao "Chanel 10".

Ele acrescentou que um dos feridos está em estado grave e seis sofreram ferimentos moderados. Os demais têm ferimentos considerados leves.
A forte explosão foi ouvida em todo o sul de Jerusalém e a Agência Efe pôde constatar uma coluna de fumaça a uma distância de pelo menos dois quilômetros, assim como a passagem de várias ambulâncias.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que