Política

Decisão sobre impeachment é ‘vitória da democracia’, diz Aécio

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, disse neste domingo (17), em mensagem publicada em sua página no Facebook, que a decisão da Câmara dos Deputados de autorizar o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, é “uma vitória da democracia.”

“Essa vitória é, em primeiro lugar, do povo brasileiro, de todos os que foram às ruas para colocar limites em um governo que perdeu todos os limites. E também é uma vitória da democracia. Porque o impeachment está previsto na nossa Constituição exatamente para que o povo possa se defender dos governos que não respeitam a lei”, diz o texto publicado pelo senador.

O senador tucano foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições presidenciais de 2014.

Aécio afirmou ainda que o momento por que passa o país é “grave” mas que a admissibilidade do processo de impeachment representa “um passo importante para o Brasil superar suas dificuldades.”

O senador prevê, na mensagem, que o país tem “dias difíceis pela frente”, mas que “ao nosso lado está a Constituição e a solidez das nossas instituições.” De acordo com ele, os brasileiros favoráveis à saída da Dilma precisam devem manter-se mobilizados, agora, para garantir que o impeachment seja aprovado no Senado. 

“A luta ainda não acabou. É preciso manter a mobilização nas ruas e no Congresso. O pedido de impeachment agora chega ao Senado, e mais uma vez a força dos brasileiros haverá de fazer a diferença. Vamos dar ao Brasil uma nova chance! Pelo impeachment constitucional da presidente da República e por um Brasil diferente, honrado e decente”, disse Aécio.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões