O Corinthians fez mais uma vítima na arena. Ou seria a arena que fez mais uma vítima para o Corinthians em 2016? Uma coisa puxa a outra. E vice-versa. A sintonia é tão grande que transformou uma tarefa na qual Tite esperava dificuldades em passeio. Em tarde de golaços, o Timão manteve o aproveitamento de 100% em casa na temporada ao fazer 4 a 0 no RB Brasil, na tarde deste sábado, para avançar às semifinais do Campeonato Paulista. Giovanni Augusto abriu o placar com um lindo voleio, André ampliou em bonita jogada coletiva, ainda no primeiro, enquanto Alan Mineiro e Lucca fecharam a conta com finalizações precisas na etapa final. Agora são 11 vitórias em 11 jogos em Itaquera neste ano.
Será preciso esperar o encerramento das quartas de final, na segunda-feira, quando jogam Palmeiras e São Bernardo, para conhecer o adversário corintiano na próxima fase. Dono da melhor campanha, o Timão enfrentará o quarto colocado entre os semifinalistas, no próximo fim de semana. De quebra, garantiu a vantagem de decidir na arena em uma eventual decisão. Antes, volta as atenções para a Libertadores. Quarta-feira, contra o lanterna Cobresal, também em Itaquera, joga para confirmar a liderança do Grupo 8.
Para o RB Brasil, é o fim da linha. Além de ficar pelo caminho no Paulista, o clube não consegue a desejada vaga para a Série D do Brasileiro. Assim, fica com calendário comprometido para a sequência da temporada. Resta a Copa do Brasil, cuja estreia está marcada para quarta, quando recebe o América-MG, no Majestoso, às 19h30. O risco de desmanche ameaça a presença dos principais jogadores do Toro já para o próximo compromisso.
O Corinthians não foi encantador desde o início, mas sempre teve o controle da partida. O RB Brasil, com uma formação defensiva, até teve aplicação tática, mas foi inofensivo no ataque. As coisas começaram a ficar fáceis para o Timão quando Giovanni Augusto acertou um lindo voleio após escanteio, aos 16 minutos. A partir daí o Corinthians tomou conta do jogo. Em dobradinha entre Fágner e Elias pela direita, André ampliou. A vantagem de 2 a 0 deixou o Corinthians leve para o segundo tempo. Foi quando o time colocou o Toro na roda. Com espaços, até pela necessidade de o adversário sair para o jogo, mostrou um futebol envolvente e praticamente liquidou a fatura em toque com estilo de Alan Mineiro na saída de Saulo. Lucca, em batida no ângulo, também deixou sua marca. Cabia mais. Romero que o diga! Mas já estava de bom tamanho.
Fonte: G1