Nacional

Na contramão da crise, produção de alimentos orgânicos cresce

Uma promissora agricultura desafia a crise. No país inteiro, o número de produtores orgânicos quase dobrou nos últimos dois anos.

Em Silva Jardim, um dos municípios mais pobres do estado do Rio, uma fazenda que começou a produzir há apenas quatro anos, a partir do zero, hoje tem 32 empregados.

O primeiro passo foi reflorestar a área, que estava devastada. Só depois vieram as plantações: milho, pupunha, maracujá, mandioca.

A fazenda também abriu vaga para Ariane Gomes Poubel, que é gestora ambiental. Ela trabalha no local há apenas sete meses. Desempregada e idealista, Ariane tomou coragem e foi até a fazenda. Hoje ela faz levantamentos no campo, para avaliar a produção, controla a produção de canjiquinha, farinha, fubá, goma de tapioca, que não para de crescer.

Para acompanhar o crescimento, a fábrica de farinha está sendo ampliada. E assim, inovando, investindo, aquelas pessoas estão transformando um pedacinho um pouco esquecido do estado do Rio.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus