Autoridades da Tailândia tomaram uma nova medida para evitar que os motoristas fiquem bêbados. Quem for pego dirigindo embriagado terá de trabalhar em necrotérios como punição.
Atualmente, esses infratores condenados realizam serviços comunitários, como realizar a limpeza das ruas e o corte de árvores. Outros também ficam responsáveis por cuidar de vítimas de acidente. No entanto, parece que os tailandeses não estão levando a sério a penalidade.
Segundo o jornal "Bangkok Post", o número de motoristas bêbados tem aumentado cada vez mais no país e os casos de reincidência também. Os infratores, na maioria das vezes, são pegos voltando de festas e celebrações.
Então, a fim de dar um aviso, foi recomendado que os motoristas passe um tempo no necrotério para que "aprendam a lição". No entanto, a medida ainda aguarda aprovação. Porém, funcionários de hospitais públicos já foram informados para aguardarem a confirmação da proposta.
A Tailândia tem uma das mais altas taxas de mortalidade rodoviária em todo o mundo. Dirigir embriagado, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a causa de 26% das mortes nas estradas.
Fonte: iG