Nacional

Professor faz analogia para coibir “pequenas corrupções” e foto viraliza

Teve grande repercussão nas redes sociais uma analogia que tinha como objetivo o combate às pequenas corrupções do dia a dia, feita por um professor de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba. 

Uma foto tirada do quadro negro viralizou nas redes sociais na segunda-feira (11), o que desencadeou uma série de críticas e elogios na Capital do Paraná. O texto escrito diz: “Prof, vi alguém colando! Programa Delação Premiada, mais 0,5 ponto na média por aluno dedurado”. Pouco depois da postagem, alguns internautas consideraram a mensagem como uma crítica a Operação Lava Jato, que diversas vezes usou o recurso da delação premiada com executivos e políticos presos para obter informações.

Autor da frase e também da foto, o  professor Jeferson Thauny, explicou ao site Banda B que em momento algum teve a intenção de partidarizar o assunto e sim buscar uma reflexão junto aos alunos.Os objetivos preconizados pela PUCPR em seu ambiente interno e que foram citados pelo professor são: autonomia, cooperação, senso crítico, honestidade e dedicação. 

Para o professor universitário, essa metodologia foi uma forma diferente de mostrar aos estudantes de jornalismo que o protesto pelo fim da corrupção é importante, mas é importante ainda que eles também não incidam o mesmo erro.

Diversas críticas foram postadas em grandes páginas da internet depois que a informação se espalhou. Alguns internautas brincaram com o fato de que desta forma todas as pessoas passariam a tirar dez. Já outros interpretaram a mensagem como uma crítica  ao juiz Sérgio Moro.

Fontee: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus