Neste domingo (11) a sede do PMDB, em Cuiabá, foi alvo de pichações e afixamento de cartazes pressionando o deputado Valtenir Pereira (PMDB) a se manifestar a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). No diretório foram colocados vários cartazes com palavras de ordem: "deputado Valtenir jamais será prefeito de Cuiabá". "R$ 1 milhão é pouco, Mato Grosso vale mais"; e "deputado Valtenir, votar contra o Impeachment é suicídio político"; “deputado Valtenir, no aniversário de Cuiabá, presenteie o seu povo”.
Valtenir é membro da comissão que analisa o pedido de impedimento da presidente na Câmara Federal. Desde o início tem se manifestado como indeciso e ainda não tomou um posicionamento a favor ou contra. Em últimas aparições, Valtenir prometeu tomar uma decisão técnica sobre o caso.
Esse é o segundo ataque contra sede de partidos na Capital, a primeira foi a do PT. A sede do diretório municipal, em Cuiabá, sofreu um ato de vandalismo na madrugada de 17 de março e amanheceu parcialmente coberta com tinta nas cores verde e amarelo.
O vandalismo ocorreu após a nomeação do ex-presidente Lula da Silva ao cargo de ministro da Casa Civil, feita pela presidente Dilma Rousseff (PT). Os envolvidos ainda não foram identificados.