Médicos foram flagrados realizando procedimento abortivo em gestante dentro de clínica de aborto em Copacabana, na Zona Sul do Rio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Dois médicos foram presos em flagrante nesta terça-feira (5) durante uma operação policial montada para investigar o funcionamento de uma clínica que realizava abortos em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Uma paciente também foi presa durante a ação.
De acordo com a Polícia Civil, a clínica funcionava na Rua Siqueira Campos e já era investigada pela 12ª DP (Copacabana). De posse de mandados de busca e apreensão, os agentes foram ao local e flagraram os dois médicos realizando procedimento abortivo em uma gestante.
Segundo a Polícia Civil, foram presos o ginecologista José Farias de Andrade e o anestesista Juvenal Siqueira Azevedo Filho. Eles serão indiciados pelo crime de aborto com o consentimento da gestante, cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão.
Ainda segundo a polícia, os dois médicos têm cargos de chefia no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. José Farias de Andrade é chefe de cirurgia e Juvenal Siqueira Azevedo Filho chefe do setor de anestesia. Até a publicação nesta reportagem a Secretaria Municipal de Saúde não havia se pronunciado sobre as prisões.
Fonte: G1