Taxistas na porta do 4º Distrito Policial de Campinas, no bairro Taquaral (Foto: José Braz/EPTV)
Uma confusão entre taxistas e motoristas do sistema de transporte Uber foi parar no 4º Distrito Policial de Campinas (SP), no bairro Taquaral, na noite de segunda-feira (4). A Polícia Militar teve que utilizar até spray de pimenta para acalmar os ânimos, já que era grande o número de pessoas das duas partes na unidade policial.
O problema teria começado no final da tarde no Distrito de Barão Geraldo, onde fica a Unicamp depois que um motorista do sistema Uber ser flagrado transportando um passageiro. Ele foi seguido por taxistas e após algumas quadras parou e disse a um policial militar que estava sendo ameaçado.
Os taxistas negam ameaças. “Compareceram mais de dez Uber lá e cercaram o taxista. Quiseram agredir o taxista e o policial fez a parte dele, levou todos para a delegacia”, explica o presidente do Sindicato dos Taxistas, Jorge de França.
Os taxistas disseram ainda que acionaram a empresa municipal responsável pelo trânsito, mas ninguém da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) compareceu ao local.
O motorista do aplicativo Uber e o advogado dele não quiseram comentar o caso com a EPTV, afiliada da TV Globo, que esteve no 4º distrito. Em nota, a Uber defende que os usuários têm o direito de escolher a forma como desejam se movimentar.
Fonte: G1