Foto Roberto Stuckert Filho/PR
A cidade de Rondonópolis poderá ganhar uma Universidade Federal nos próximos anos. O projeto de lei do senador Wellington Fagundes (PR), já foi aprovado pelo Ministro da Educação Aluízio Mercadante e pela presidenta Dilma Roussef. De acordo com Fagundes a unidade deverá se chamar Universidade Federal do Cerrado (UFCER).
O impacto desta construção para a região será não só de conhecimento, mas econômico. “É o reconhecimento de uma região que contribui muito para o Brasil. Inúmeras pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente, porque a universidade não só produz aquilo que é mais importante, que é o conhecimento, mas também abre uma série de oportunidades”, declarou o senador.
Dilma já encaminhou o projeto para aprovação do Congresso Nacional e autorizou Aloízio Mercadante a tomar as medidas legais e administrativas para a criação dessa unidade de ensino superior.
O senador ainda acrescenta, “A medida irá impactar cerca de 1,5 milhão de habitantes e irá atingir estudantes de todo o Estado, não somente da região sul”, afirmou.
Na reunião para discussão deste projeto, e de auxílio financeiro para Fomento às Exportações (FEX), também estavam presentes os deputados federais Ságuas Moraes (PT), Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do PMDB.