Política

Rondonópolis pode ganhar Universidade Federal

Foto Roberto Stuckert Filho/PR

A cidade de Rondonópolis poderá ganhar uma Universidade Federal nos próximos anos. O projeto de lei do senador Wellington Fagundes (PR), já foi aprovado pelo Ministro da Educação Aluízio Mercadante e pela presidenta Dilma Roussef. De acordo com Fagundes a unidade deverá se chamar Universidade Federal do Cerrado (UFCER).

O impacto desta construção para a região será não só de conhecimento, mas econômico. “É o reconhecimento de uma região que contribui muito para o Brasil. Inúmeras pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente, porque a universidade não só produz aquilo que é mais importante, que é o conhecimento, mas também abre uma série de oportunidades”, declarou o senador. 

Dilma já encaminhou o projeto para aprovação do Congresso Nacional e autorizou Aloízio Mercadante a tomar as medidas legais e administrativas para a criação dessa unidade de ensino superior.

O senador ainda acrescenta, “A medida irá impactar cerca de 1,5 milhão de habitantes e irá atingir estudantes de todo o Estado, não somente da região sul”, afirmou.

Na reunião para discussão deste projeto, e de auxílio financeiro para Fomento às Exportações (FEX), também estavam presentes os deputados federais Ságuas Moraes (PT), Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do PMDB. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões