Cidades

Governo atrasa salários, e Frente Sindical exige pagamento

Aproximadamente 10 líderes do movimento sindical de Mato Grosso foram até a Secretaria de Gestão do Estado, nesta sexta-feira (01) para cobrar o salário de oito categorias do Governo. O pagamento deveria ser feito no dia 31 de março, mas foi realizado apenas para algumas categorias. 

Os representantes sindicais exigiram uma reunião com o secretário de Gestão do Estado, Júlio Modesto, pois entenderam que o poder Executivo faltou com o compromisso assumido pelo secretário de Fazenda, Paulo Brustolin de pagar todos os servidores no último dia de cada mês.

 “Algumas carreira tiveras salários pagos hoje, 1º de abril. O secretário de fazenda comprometeu em pagar os salários de todo o servidor público do poder executivo no dia 31. E como isso não se cumpriu em Março, nós, de imediato, fizemos uma reunião extraordinária e viemos cobrar uma posição do Governo”, relata o residente presidente do Sistema dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma), Oscarlino Alves.

De acordo com o presidente do Sisma, o secretário justificou os atrasos nos pagamentos, dizendo que as transferências federais não foram realizadas integralmente. “A contento, da questão da arrecadação, ficou 4% da folha de pagamento. De qualquer forma, sendo 4% ou 1%, estamos em regime de mosqueteiros: um por todos e todos por um. Por isso estamos cobrando o governo”, finaliza.

Outro lado

A secretária de Gestão do Estado esclarece que os pagamentos para todas as categorias já foram feitos no início da tarde destasexta-feira (1º).

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.