Dois homens foram presos por estarem com simulacros (imitação) de arma de fogo na noite desta quinta-feira (31), os suspeitos foram apreendidos em diferentes ocorrências, o primeiro estava em um ponto final de ônibus no bairro Residencial Arica e o segundo estava no bairro Jardim Botânico, em Cuiabá.
A polícia recebeu a denuncia de que no ponto final de ônibus do bairro Residencial Arica teria um individuo com uma arma de fogo, os policiais não encontraram ninguém quando chegaram no local, porém, no Bar do Messias, que fica próximo ao local, foi detido Wanderson Oliveira Almeida, 33 anos, com as características da denúncia.
Durante a revista pessoal foi encontrado com o suspeito, além de uma faca, uma imitação de um revólver feito de madeira. Wanderson foi detido em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes da capital.
No Jardim Botânico
Yure de Paula Paixão, 24 anos, foi detido por volta das 20h30min no bairro Jardim Botânico em Cuiabá, ele também estava com um simulacro e possivelmente usaria para cometer algum roubo na região.
Os policiais receberam a denuncia de que no local havia um homem com uma arma de fogo. Durante a busca, Yure estava com as características informadas na denúncia e com ele foi encontrado uma imitação de arma de fogo de cor preta.
O suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), desligada. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes da capital.