Região da baixada cuiabana teve mais uma noite sangrenta, três homicídios foram registrados na virada desta quarta (30) para quinta-feira (31), dois em Várzea Grande e um na capital do Estado. Em ambos os homicídios foram usadas armas de fogo e ninguém foi preso.
O primeiro aconteceu no bairro Parque Amperco em Cuiabá, por volta das 22h30min. A vítima foi encontrada morta dentro de casa em uma cama, a princípio com duas perfurações de arma de fogo.
Segundo informações de moradores, dois homens, vulgo ‘Shork’ e Gabriel, estariam a procura da vítima durante o dia. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) também há informações de que o Shork seria cunhado e Gabriel primo da convivente da vítima.
Homicídio 02
O segundo homicídio aconteceu no bairro Manga em Várzea Grande por volta das 23h30min, a vítima foi identificada como João Paulo da Silva, 27 anos, ele foi morto com seis disparos de arma de fogo na Avenida Gonçalo Botelho de Campos.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou o óbito, um perito da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) informou que o rapaz foi atingido por seis disparos de arma de fogo calibre 9mm.
Homicídio 03
O terceiro homicídio aconteceu já nesta quinta-feira (31) às 00h30min, no bairro Colinas Verdejantes, também em Várzea Grande.
Um funcionário de uma empresa de segurança foi surpreendido por dois suspeitos em uma moto, eles anunciaram o assalto ameaçando a vítima com uma arma de fogo.
De acordo com o B.O. O vigilante reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos suspeitos, quando neste momento, a arma disparou acertando um dos ladrões, identificado como Leandro Costa da Silva, 24 anos. A arma caiu no chão e o comparsa pegou e fugiu do local.
O vigilante se apresentou aos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e foi encaminhado até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.
O comparsa da vítima não foi encontrado