Moradores do bairro Jardim das Palmeiras passaram por momentos de tensão na tarde desta quarta-feira (30), dois suspeitos realizaram roubos na região, na ação houve reféns, perseguição e disparos de arma de fogo.
Inicialmente os suspeitos armados renderam moradores, levaram aparelhos celulares e aproximadamente mil reais em dinheiro.
Durante buscas na região, os policiais encontraram um dos suspeitos mantendo refém sob a mira do revólver o proprietário de uma mecânica e sua filha, os policiais conversaram com o suspeito que tentou fugir pulando o muro dos fundos do estabelecimento.
O suspeito pulou outros muros da vizinhança e chegou até sumir da vista dos policiais que cercaram o quarteirão. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), um policial encontrou o suspeito escondido dentro de uma casinha de cachorro, o rapaz ameaçou atirar no policial que revidou, porém não atingiu o homem.
O rapaz foi identificado como Anildo José dos Santos, 19 anos, ele resistiu a apreensão tentando fugir diversas vezes, mesmo após o ser algemado. Fato curioso é que os policiais e o suspeito algemado tiveram novamente que pular os muros para retornar a rua, já que os moradores saíram das casas devido o medo da ação.
A arma, um revólver calibre 32, sem munições e com a numeração raspada, foi encontrado dentro da casinha de cachorro, o suspeito foi colocado dentro do camburão da viatura onde continuou agressivo, gritando e chutando.
O outro suspeito não foi encontrado. As vítimas reconheceram Anildo como um dos dois indivíduos que estavam no assalto à residência, ele deve responder por roubo e porte ilegal de arma de fogo.