O jornalista João Carlos de Queiroz, 59 anos, foi preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos e mais duas crianças, neste domingo (27). O suspeito foi detido durante uma reunião de amigos na Lagoa Trevisan, em Cuiabá e conduzido ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé.
O jornalista era assessor de imprensa na Prefeitura de Várzea Grande e, conforme o secretário municipal de comunicação do municipio, Marcos Lemos, ele foi exonerado do cargo nessa segunda-feira (28).
Os familiares da menina de 11 anos, acionaram a policia depois que a garota contou que o suspeito teria passado a mão nas partes intimas dela.
Apesar de tentar fugir, João Carlos foi preso em flagrante. Na fuga, ele atropelou a mãe da garota que teria cercado o carro do suspeito e acabou quebrando a perna.
O jornalista irá responder por estupro de vulnerável e lesão corporal culposa pelo atropelamento. A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) investiga o caso.