Após espancar a própria esposa o empresário Marcos César Martins Campos, 34, foi preso, pela polícia militar na noite deste domingo (27), em seu apartamento no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. A vítima que é a médica Camila Campagnolli Tagliari Campos, 29, chegou a ficar desacordada e teve uma fratura no nariz.
Apesar da gravidade das agressões o empresário foi liberado , por não possuir antecedentes criminais. Contudo por medida cautelar terá de usar uma tornozeleira eletrônica com um botão do pânico que foi entregue a vítima. Marcos deverá se manter a mais de 500 metros de sua esposa e da enteada de 11 anos, que presenciou todo o episódio de agressões.
Conforme informações que constam no Boletim de Ocorrência o casal havia chegado de uma festa e no estacionamento do prédio em que residem iniciaram uma discussão. A partir dai iniciaram os ataques de força bruta contra a médica: chutes, puxões de cabelo e no chão o marido ainda teria esfregado o rosto de Camila contra o piso – até que ela ficou desacordada.
Depois de recuperar os sentidos, a vítima foi à guarita do prédio e pediu ajuda. Uma vizinha socorreu a médica e a polícia foi chamada ao local. A PM invadiu o apartamento do casal, com autorização de Camila e levou o homem preso.
O caso de agressão foi encaminhado para a Vara de Violência Doméstica da Capital. Em audiência, o juiz determinou o uso de tornolezeira eletrônica e 'botão do pânico', em que a vítima recebe sinal de que o agressor estaria próximo a ela. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor José Norberto de Medeiros.