Política

Audiência discute condições estruturantes da Saúde do Estado

Ahmad Jarrah

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realiza audiência pública, nessa segunda-feira (28), às 14h30, no auditório Milton Figueiredo, com o objetivo de discutir as condições estruturantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A reunião é uma realização da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa e do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA/MT).

Segundo o presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo, o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), a iniciativa busca ampliar o debate acerca dos problemas recorrentes nas unidades da Saúde Pública em Mato Grosso.

Os principais temas a serem debatidos são as atuais condições de trabalho na Secretaria de Estado de Saúde, bem como o Termo de Acordo Coletivo firmado entre Sindicato e Executivo, no mês de julho de 2015, e que não vem sendo cumprido pelo Governo.

“É um momento oportuno de construção para a categoria. Vale ressaltar que todos os trabalhadores do SUS estadual devem assinar a lista de presença, dessa forma estaremos cumprindo com as disposições estatutárias para garantir o ponto dos servidores que estiverem presentes”, afirma o presidente do Sindicato, Oscarlino Alves.

Alves esclarece que o Sindicato tem tentado manter diálogo com membros do governo estadual, porém, nenhuma medida foi tomada a fim de garantir melhorias aos usuários. (Com informações do SISMA/MT).

Assessoria ALMT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões