Na noite desta sexta-feira (25) a Base Comunitária do Jardim Vitória, em Cuiabá, foi alvo de seis disparos. Suspeita-se que o ato seja uma represália do Comando Vermelho por conta da intensa atuação policial no local.
Segundo cabo Ribeiro, lotado na Base do Jardim Vitória, os dois indivíduos estavam em uma moto preta e atingiram a viatura policial e o carro de um militar, não deixando feridos. “A intenção dos atiradores era acertar a porta, mas como a moto estava em movimento os veículos que estavam na frente é que receberam os disparos”, afirma Ribeiro.
A PM suspeita que o ato possa ser uma encomenda do Comando Vermelho, como represália à operação Carga Máxima, que tem intensificado a atividade da polícia nos bairros periféricos. A Carga Máxima, deflagrada em 28 de janeiro, é um trabalho conjunto de policiais militares e civis, com o objetivo de atacar o tráfico doméstico de drogas. A ação foi criada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), como uma estratégia para combater a criminalidade do estado.
Cabo Ribeiro acrescenta, “A polícia está recebendo ameaças pelas redes sociais de que acontecerão outras ações como esta. Segundo nossa equipe de inteligência, o mandante da ocorrência de ontem já foi identificado e está sendo investigado por suposta relação com o Comando Vermelho”.