A cidade de Mirassol D'Oeste amanheceu destruída depois de uma chuva de 8 horas seguidas durante a noite desta sexta-feira (25). Moradores tiveram suas casas invadidas pela água, redes de esgoto e abastecimento foram danificadas, e as estradas estaduais MT 248 e MT 250 cederam, tendo o tráfego de pessoas e veículos completamente impedido.
O prefeito Elias Mendes Leal Filho (PSD) e a Comissão da Defesa Civil Municipal decretaram estado de emergência na cidade. Segundo o secretário de Obraa, Amarildo Pedro Nascimento, choveu nesta sexta-feira (25) o equivalente aos últimos 120 dias.
O desastre chegou ao ponto de algumas famílias ficarem desabrigadas, por terem seus móveis totalmente perdidos pela enchente. Além disso, na MT 250 formou-se uma cachoeira por conta da força das águas.
Elias Mendes avaliou a situação em tom de resiliência, "infelizmente foi muita chuva forte em um prazo de tempo muito curto. Vocês podem ver os estragos. Agora o trabalho é de reconstrução. O mais importante é que não houve feridos."
De acordo com o prefeito, as informações ainda não são precisas, mas será feito uma levantamento detalhado dos danos causados em Mirassol, para que o Estado seja acionado. “Uma parte da cidade está ilhada. As pontes das estradas vicinais foram praticamente todas danificadas. Ainda tem informações a serem levantadas na zona rural, mas, por telefone, fomos informados de que rodou pontes na divisa de Quatro Marcos. Um prejuízo grande, que ainda teremos que tomar providências”, acrescentou.