Cidades

Mirassol D’Oeste em estado de emergência por conta das chuvas

A cidade de Mirassol D'Oeste amanheceu destruída depois de uma chuva de 8 horas seguidas durante a noite desta sexta-feira (25). Moradores tiveram suas casas invadidas pela água, redes de esgoto e abastecimento foram danificadas, e as estradas estaduais MT 248 e MT 250 cederam, tendo o tráfego de pessoas e veículos completamente impedido.  

O prefeito Elias Mendes Leal Filho (PSD) e a Comissão da Defesa Civil Municipal decretaram estado de emergência na cidade. Segundo o secretário de Obraa, Amarildo Pedro Nascimento, choveu nesta sexta-feira (25) o equivalente aos últimos 120 dias.

O desastre chegou ao ponto de algumas famílias ficarem desabrigadas, por terem seus móveis totalmente perdidos pela enchente. Além disso, na MT 250 formou-se uma cachoeira por conta da força das águas. 

Elias Mendes avaliou a situação em tom de resiliência, "infelizmente foi muita chuva forte em um prazo de tempo muito curto. Vocês podem ver os estragos. Agora o trabalho é de reconstrução. O mais importante é que não houve feridos."

De acordo com o prefeito, as informações ainda não são precisas, mas será feito uma levantamento detalhado dos danos causados em Mirassol, para que o Estado seja acionado. “Uma parte da cidade está ilhada. As pontes das estradas vicinais foram praticamente todas danificadas. Ainda tem informações a serem levantadas na zona rural, mas, por telefone, fomos informados de que rodou pontes na divisa de Quatro Marcos. Um prejuízo grande, que ainda teremos que tomar providências”, acrescentou.

 

Bruna Gomes

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.