Fotos: Ahmad Jarrah
Apesar das muitas operações policiais, Cuiabá vem passando por dias de violência. A Proprietária do salão de beleza Mannas, foi vítima de dois assaltos em menos de uma semana, o último aconteceu nesta terça-feira (22). A vítima que não quis se identificar, por receio, está com medo de sair nas ruas e ser mais uma vez roubada. Além das apreensões de traficantes há casos de sequestro, roubo a residências, homicídios e assaltos.
O primeiro assalto a empresária aconteceu na sua casa, na última quinta-feira (17), onde os bandidos entraram e renderam ela e a filha adolescente. Eles usaram armas de fogo e levaram vários pertences da família, como carro e eletrodomésticos.
O caso mais recente aconteceu cinco dias após o trauma de ser refém da criminalidade dentro da própria casa, foi na tarde desta terça-feira (22), quando funcionários e clientes do salão de cabeleireiro Mannas passaram por momentos de terror.
Um assaltante armado entrou no salão, que fica no Jardim Petrópolis em Cuiabá, acompanhado de uma mulher. Após o roubo o suspeito fugiu.
A proprietária do estabelecimento diz estar com medo e ao mesmo tempo surpresa pela tranquilidade com que os assaltantes realizaram os crimes. “Eles ligaram pedindo para fazer unhas, mas não havia horário disponível, mesmo assim o casal entrou e alguns minutos depois a mulher trancou a porta e o rapaz anunciou o assalto, foi horrível”, explicou a mulher por telefone.
A comerciante diz estar com medo e que não consegue sequer dormir. “Não é só por mim, é pelos meus funcionários e clientes também. A gente vem trabalhar com dificuldade, eu não consigo nem dormir mais a noite. Estamos todos com muito medo”, concluiu.
Os assaltantes levaram funcionários e clientes para o fundo do estabelecimento, lá havia um portão que dava acesso à rua, uma das funcionárias saiu e conseguiu avisar uma viatura sobre o assalto.
Um policial militar relatou que no momento em que chegaram no estabelecimento, uma mulher saiu de dentro do salão se passando por cliente e fugiu no momento em que os policiais entraram no salão.
O homem foi identificado como Hugo Renato Duque Paes, 24 anos, e foi detido após perseguição na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do antigo supermercado Comper. No memento da prisão o suspeito retirou da cintura uma Pistola Tauros, Calibre 38 e jogou no chão.
O assaltante deve responder por sequestro e cárcere privado, roubo e porte ilegal de arma de fogo, a mulher não foi encontrada. Todos os objetos roubados foram recuperados em ambos os assaltos.