Plantão Policial

Homem que matou primo há dez anos é encontrado pela polícia

Um homem foragido da Justiça há mais de 10 anos, acusado de matar o próprio primo, em Nobres (146 km a Médio-Norte), teve sua prisão cumprida pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (18), na operação Carga Máxima, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de combate a criminalidade em todo Estado.

O acusado Nestor Boamorte Donato, 32, estava foragido desde o crime e mesmo com os pais morando em Nobres, não aparecia na cidade, para escapar da ação da Polícia. O suspeito foi localizado no Assentamento Santaninha, município de Nortelândia (253 km a Médio-Norte).

Com o suspeito foi encontrado um documento de identidade falso, com o nome de Paulo Almeida da Silva. Segundo a Polícia, desde o crime, para evitar a prisão, o suspeito passou a usar esse nome e na localidade onde foi preso era conhecido como “Paulinho”.

No momento da prisão, diante da esposa que estava muito assuntada, sem entender o que estava acontecendo, o suspeito confessou que havia tirado a vida de um parente a mais de 10 anos. Além de ter o mandado de prisão preventiva cumprido, Nestor foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso e encaminhado a Cadeia Pública.

Segundo o delegado, Caio Fernandes Alvares de Albuquerque, toda equipe se empenhou no caso, que há anos trazia dor à família da vítima. “É uma satisfação e sensação de dever cumprido trazer o mínimo de alento a um pai e a toda uma família, que há mais de 10 anos esperava por este momento”, destacou.

O delegado ainda agradeceu o apoio de toda equipe na solução do caso, ressaltando a participação decisiva dos investigadores Benedito Ribeiro Taques e Adonaldo Domingos Ormond.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em