A Microsoft se desculpou por contratar dançarinas vestidas como colegiais seminuas para sua festa após a Game Developer Conference (GDC) em San Francisco, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira (17).
A manifestação da empresa foi uma resposta a reportagens com fotos dos participantes no Twitter e no Instagram. As fotos geraram uma onda de críticas. “Vou fazer uma reclamação formal amanhã. Eu não vou dar suporte a isso. Eu estou tentando encorajar mulheres a entrar na indústria e aí isso acontece”, afirmou nesta sexta-feira (18) Kamina Vincent, que trabalha com design de jogos, em sua conta no Twitter. Ela publicou algumas imagens das dançarinas.
"Chegou ao meu conhecimento que nos eventos do Xbox na GDC nesta última semana, nós representamos o Xbox e a Microsoft de maneira que não é consistente ou alinhada a nossos valores", disse o líder da divisão do Xbox, da Microsoft, Phil Spencer, em comunicado.
"Isso foi, sem dúvida, errado e não será tolerado", disse Spencer. Spencer adicionou que a empresa lidaria com assunto internamente.
Fonte: G1