Plantão Policial

Menores envolvidos com roubo, furtos e tráfico são detidos

Os adolescentes acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e em, pelo menos, 11 roubos a mão armada, foram apreendidos, pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (16), na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, de combate a criminalidade em todo Estado.

A ação da Delegacia de Polícia de Aripuanã , resultou no fechamento de uma “boca de fumo” mantida pelos adolescentes, e no esclarecimento de 11 roubos e 3 furtos de motocicletas, praticados pelos infratores nos anos de 2015 e 2016.

Os irmãos de 16 e 17 anos foram apreendidos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência deles, onde atuavam com o comércio de entorpecentes. No local, policiais localizaram 1 arma de fogo, tipo garrucha, calibre 38, 4 trouxinhas de pasta base de cocaína e 1 porção pequena de maconha, prontas para comercialização.

Os adolescentes confessaram a prática dos roubos que estavam sob investigação pela Polícia Civil, confirmaram o tráfico de drogas no município e vários furtos por eles praticados nos últimos meses.

Segundo o delegado de polícia, Vinícius de Assis Nazário, as ações dos menores causaram um grave abalo a ordem pública cidade, havendo clara demonstração da violência e frieza dos adolescentes que são acostumados a praticar atos infracionais de roubos e furto..

O Poder Judiciário da comarca já decretou a internação provisória dos adolescentes pelo prazo de 45 dias, e no momento aguarda o atestado de vaga para remoção dos adolescentes a uma das unidades do Sistema Socioeducativo no Estado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em