Cidades

Eleição para reitor da UFMT deverá ter 2º turno

Foto Ahmad Jarrah

Os votos para o cargo de reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estão sendo apuradas nesta quinta-feira (17). Parcial das apurações apontam para um segundo turno. Isto por que a diferença do primeiro colocado para o segundo é de apenas 1% e com o terceiro é de apenas 5%. A eleição ocorreu na quarta-feira (16) durante todo dia.

No resultado preliminar, a candidata da chapa 4, Myrian Serra, lidera com 30,97%, seguida por João Carlos de Souza Maia com 29,97%. Em terceiro Paulo Teixeira de Souza com 25,92%, em último, Sérgio Roberto de Paulo.

Como em uma votação para cargo de executivo, a chapa só é considerada eleita quando tem mais 50% dos votos. O segundo turno será realizado no dia 12 de abril.

Na madrugada desta quinta-feira, a apuração dos votos foi interrompida e até o momento foram apurados somente os votos do campus de Cuiabá. Faltam ainda os votos dos técnicos do Hospital Júlio Müller, e dos campi do interior do estado.

A assessoria do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação da UFMT (Sintuf), responsável pela apuração das urnas, revelou que após pedido de impugnação feito por duas das chapas a urna do Hospital Júlio Müller está sob análise. A expectativa é que até no fim da tarde de hoje já se tenha uma resposta.

A atual reitora está em seu segundo mandato. A reitora Maria Lúcia, eleita em 2012, não declarar apoio a nenhuma das chapas.

Resultado parcial

Myrian Serra – Chapa 4 –  30,97% 
João Carlos Maia – Chapa 1 –   29,97%
Paulo Teixeira – Chapa 2  – 25,92%
Sérgio de Paulo –
​Chapa 3  – 11,09%

 

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.