Opinião

ENERGIA, COMO ANDA A SUA?

Há 25 anos eu li A Profecia Celestina, um livro de ficção que descrevia uma descoberta feita no Peru de pergaminhos secretos. De acordo com o autor James Redfield “…tudo é energia no Universo,  todo o Universo tem por base um campo de energia que emana de todas as coisas e seres, incluindo naturalmente o Homem. Alimentar a energia é essencial para fortalecer a nossa relação com os outros e conosco próprios. Por isso, a Quarta Revelação decorre da Terceira: o Universo é alimentado por uma imensa fonte de energia, da qual, no entanto, os homens e mulheres se foram desligando, caindo num estado de carência e fraqueza. Dado que essa energia se tornou um bem escasso, os seres humanos são obrigados a competir uns com os outros para a recuperar. Esta competição, mais ou menos inconsciente, está na base de quase todos os conflitos humanos….” 

Um dos primeiros pilares trabalhados no coaching de vida é o da energia. Nosso campo é responsabilidade nossa, precisamos cuidar muito dele. O que ou quem drena a  sua energia? Você sabia que a falta de energia afeta os seus resultados? A teoria quântica diz que atraímos tudo que irradiamos, não existe mágica é tudo congruência. Assistir jornal, filme de terror, dizer sim quando queria dizer não, não planejar meu dia, prometer e não cumprir (Leda, entregar este artigo no prazo aumenta minha energia), falar ou ouvir da vida alheia, reclamar, sedentarismo, comida industrializada, etc. etc…

O que drena a sua? Por isso este pilar é tão importante, quanto mais energia eu possuo, mais rápido eu atinjo minhas metas.  Este é o tema do nosso próximo encontro na Jornada de Coaching de Vida no dia 22.03. Como a energia do outro me afeta, o que fazer para se proteger, como aumentar sua energia. De acordo com Fátima Abate, “Você pode gostar de sua vida ou não, ela é exatamente do jeito que você criou”. 

Participe conosco, maiores informações na Casa do Parque  3365-4789 ou 8116-8083.

Iracema Borges

About Author

Iracema Irigaray N. Borges, mãe de três anjos, ama comer tudo com banana, coach pelo ICI-SP, senha em dar cursos na África, Índia, EUA, onde o destino a levar e semanalmente escreve a coluna Coaching no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do