Realmente nosso estado é um fenômeno. Mesmo com a turma toda presa, mesmo com a outra turma quase toda indo presa, mesmo com a pior crise econômica da última década, Mato Grosso cresceu 9% em janeiro em relação ao mesmo período do ano passado. Mas cresceu pra quem?
– Deve ter crescido para os manifestantes que foram à Getúlio Vargas. Tava mais chique que carnaval do Mingau. Você não viu? – dispara Capucine.
– Eu não fui. Já fiz campanha de vários políticos, não me sinto confortável em ir.
– Ahhhhhhh…. sabia…. você é petista!!!!!!!
– E você? Fez a dancinha, Capu!?
Eu e minha amiga nas nossas eternas discussões. Fico imaginando Capucine dançando contra na manifestação. Não sei o que é pior. O problema não é o PT, e,sim, o sistema. Hoje ser petista é um dos piores palavrões de que alguém pode te acusar. O que é ridículo. Chamar alguém de petista é o mesmo que xingar você de filho da puta. Todos são farinha do mesmo saco. PSDB quis se apropriar do evento e levou a maior vaia. Aécio que o diga. Muita cara de pau de alguém cinco vezes citado na Lava-Jato aparecer se dizendo nosso mártir. O mais engraçado é que parece que a corrupção foi inventada pelo próprio PT. Ou pelo menos é isso que a maioria dos seis milhões de pessoas que foram pras ruas acham. Mas aí eu pergunto: e os outros 214 milhões que não foram? A vontade deles não conta? Dilma não foi eleita democraticamente? Joãozinho interrompe o clima tenso:
– Papai, mas se a Dilma sair quem entra?
– Ninguém sabe meu filho.
– Vai que entra alguém pior, né papai?
Sempre ele, meu filósofo amado. Salvou meu dia. E do jeito que as coisas estão indo, mesmo com Mato Grosso crescendo vertiginosamente para uma minoria, vou fazer campanha de graça para Pedro Taques ser presidente.