A terça-feira (15) foi marcada pela violência na capital do estado, dois homicídios foram registrados, um no fim da manhã e outro durante a noite, ambos no centro da cidade o que surpreende pela audácia dos executores.
O primeiro caso é a execução de um ex-policial militar, Jorge Mário Procópio Júnior, de 38 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça. De acordo com a delegada Luciane de Barros Lima, a vítima estava chegando em sua casa quando foi surpreendida na travessa João Dias, no centro de Cuiabá.
Jorge Mário estava preso desde dezembro do ano passado, após ser acusado de um homicídio e estava usando uma tornozeleira eletrônica. O suspeito ainda não foi localizado.
Execução na drogaria
Durante o período da noite, ainda na terça-feira (15), um rapaz foi assassinado a facadas dentro da Drogaria São Bento, em plena Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá.
Segundo informações de funcionários da drogaria, a vítima identificada como “Batata”, de 30 anos, teria entrado correndo no local e o suspeito do assassinato identificado como “Beiço” estava atrás com uma faca. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, “Beiço” desferiu vários golpes no tórax da vítima, ambos atuavam como flanelinhas na região.
A vítima foi encontrada pela policia toda ensanguentada no chão da drogaria, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte da vítima. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para tomar as devidas providências.