O governador de Mato Grosso disse que os protestos contra a gestão da presidente Dilma Roussef (PT) foram um marco histórico para o Brasil. Taques caminhou lado-a-lado com os manifestantes na capital de Mato Grosso, na tarde deste domingo (13).
Para o gestor mato-grossense este domingo " foi um dia histórico para o Brasil. E Cuiabá também participou desse momento. O protesto foi ordeiro e pacífico. Independente de partido político, o povo brasileiro luta pelo resgate da postura ética e pelo fim da corrupção no país", disse.
Ele havia convocado a população mato-grossense para participar das manifestações contra a corrupção e a favor do impeachment da presidente, na tarde deste domingo (13). O protesto que foi organizado por quatro movimentos diferentes (“Muda Brasil”, “Vem pra Rua”, “Movimento Pela Ordem” e “Avança Brasil”) teve como ponto de partida a praça Alencastro, em Cuiabá e até a sede do Ministério Público Federal (MPF) na praça do Chopão.
Segundo Taques o direito de manifestação é um dever do cidadão e isso irá colaborar para a cidadania da democracia brasileira. “Manifestar-se é um direito constitucional do cidadão. No próximo domingo, dia 13 de março, a população vai às ruas para falar o que pensa, questionar aquilo que não está de acordo. Eu apoio isso, apoio o livre exercício da cidadania. ”Vá às ruas, manifeste-se, exerça o seu papel. Mas faça isso de forma pacífica, em paz, pelo bem estar de todos. Pelo bem do Brasil.”, disse o gestor de MT.
O presidente do União dos Lojistas de Shoppings Centers de Cuiabá (Unishop), Júnior Macagnam, disse por telefone que o ato quer reunir todos os setores da sociedade para lutar contra a corrupção no país.” Vamos juntar milhões. Por isso começamos a divulgar desde já. Nossa luta é diária. Esperamos apoio de entidades representativas e da sociedade para exercermos nossa cidadania. Vamos lutar contra a corrupção com desejo de mudança de um país melhor”, afirmou Macagnan.
Após as investigações em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão do marqueteiro do PT, João Santana, a expectativa de organizadores é que os protestos ganhem força em todo o país. “Temos muita confiança de que teremos manifestações bastante consistentes e representativas nesse dia 13. Estamos indignados com o agravamento da crise econômica e queremos um Brasil livre da corrupção, uma política com ética”, afirma Ely Olavarria, uma das organizadoras do protesto em Mato Grosso.
A expectativa é que o evento se repita em todas as capitais e se espalhe por um número ainda maior de cidades. As convocações nas redes sociais somam protestos em 23 estados e no Distrito Federal, num total de 154 municípios até agora. A informação é da página do movimento Vem pra Rua (VPR).
Atualizada as 19h
Veja o vídeo:
Um dia histórico para o Brasil. E Cuiabá também participou desse momento. O protesto foi ordeiro e pacífico. Independente de partido político, o povo brasileiro luta pelo resgate da postura ética e pelo fim da corrupção no país.
Publicado por Pedro Taques em Domingo, 13 de março de 2016