Gilmar Rodrigues da Silva, de 20 anos, foi detido depois de uma depois de uma tentativa de roubo à uma joalheria, na manhã da última quinta-feira (10), no município de Pontes e Lacerda, a 448 quilômetros a oeste. Ele levou um tiro acidental disparado pelo próprio comparsa.
O crime aconteceu quando dois homens armados em uma motocicleta invadiram uma loja de joias, no centro de Pontes e Lacerda. Ao render os funcionários, a dupla de assaltante se assustou quando um dos funcionários vindo de outra sala entrou na recepção da joalheria. A razão do susto era a cor do uniforme dos funcionários, que era preta parecido com a camiseta usada pela Polícia Civil.
Os dois suspeitos saíram correndo e um deles disparou cinco tiros contra o funcionário, vindo um dos projeteis acertar Gilmar, que mesmo ferido conseguiu fugir a pé, na companhia do segundo assaltante.
Horas depois, a Delegacia de Polícia de Comodoro, a 644 quilômetros de Cuiabá, foi acionada pelo Hospital Municipal informando que um jovem estava recebendo atendimento médico por disparo de arma de fogo.
Os policiais civis de Comodoro foram até o hospital e tiraram foto de Gilmar, que foi reconhecido pelas vítimas. O tiro disparado pelo comparsa atingiu as costas de Gilmar, que foi encaminhado ao Hospital de Cáceres, a 225 quilômetros de Cuiabá, para ser submetido à cirurgia.
A ação está inserida na operação “Carga Máxima” deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública. O suspeito, foi indiciado pelos crimes de tentativa de roubo qualificado em concurso de agente e tentativa de homicídio. (Com assessoria)