Plantão Policial

Ladrão leva tiro do próprio comparsa em MT

Gilmar Rodrigues da Silva,  de 20 anos, foi detido depois de uma depois de uma tentativa de roubo à uma  joalheria, na manhã da última quinta-feira (10), no município de Pontes e Lacerda, a 448 quilômetros a oeste. Ele levou um tiro acidental disparado pelo próprio comparsa.

O crime aconteceu quando dois homens armados em uma motocicleta invadiram uma loja de joias, no centro de Pontes e Lacerda. Ao render os funcionários, a dupla de assaltante se assustou quando um dos funcionários vindo de outra sala entrou na recepção da joalheria. A razão do susto era a cor do uniforme dos funcionários, que era preta parecido com a camiseta usada pela Polícia Civil.

Os dois suspeitos saíram correndo e um deles disparou cinco tiros contra o funcionário, vindo um dos projeteis acertar Gilmar, que mesmo ferido conseguiu fugir a pé, na companhia do segundo assaltante.

Horas depois, a Delegacia de Polícia de Comodoro, a 644 quilômetros de Cuiabá, foi acionada pelo Hospital Municipal informando que um jovem estava recebendo atendimento médico por disparo de arma de fogo.

Os policiais civis de Comodoro foram até o hospital e tiraram foto de Gilmar, que foi reconhecido pelas vítimas. O tiro disparado pelo comparsa atingiu as costas de Gilmar, que foi encaminhado ao Hospital de Cáceres, a 225 quilômetros de Cuiabá, para ser submetido à cirurgia.

A ação está inserida na operação “Carga Máxima” deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública. O suspeito, foi indiciado pelos crimes de tentativa de roubo qualificado em  concurso de agente e tentativa de homicídio. (Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em