Esportes

Patrocinador ganha exposição de graça e some do Corinthians

"Corinthians anuncia primeiro patrocinador para 2016". 

Foi assim que, no último dia 2 de dezembro, a pouco conhecida empresa Klar foi apresentada pelo Corinthians em evento no CT Joaquim Grava. De acordo com o material divulgado pelo clube, a parceria com o grupo teria dois anos de duração. Mas, na prática, nada disso aconteceu até o momento e, ao que tudo indica, nunca irá acontecer. 

Há três meses, o Corinthians fechou sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Avaí com a marca Klar na manga da camisa. Na volta das férias, viajou para os Estados Unidos, onde trabalhou por duas semanas. O nome da mesma empresa foi exposto nas placas de publicidades do Omni Resort, em Orlando, onde o elenco corintiano treinou quase todos os dias. Tudo isso sem render um só real ao clube. 

Há algumas explicações para o fato, todas elas fornecidas de maneira extraoficial. No Corinthians, ninguém dá entrevistas para falar a respeito da parceria com a Klar. 

A primeira delas é que a parceria foi apresentada sem que um contrato estivesse, de fato, assinado. Corinthians e Klar formalizaram apenas um pré-contrato e, uma semana depois, a relação entre as partes azedou. Tudo porque Marcelo Prado, presidente da empresa, afirmou publicamente estar interessado na compra dos naming rights da Arena, o que gerou dor de cabeça para a direção corintiana. 

Outra justificativa apresentada é que a Klar encontra dificuldades para lançar seus produtos no mercado. Em dezembro, a empresa afirmava que seus produtos de limpeza chegariam às prateleiras dos supermercados no mês seguinte, mas ainda não conseguiu cumprir a expectativa. Na segunda-feira, o site da empresa havia saído do ar, inclusive. Torcedores corintianos questionaram o grupo na internet. 

Por fim, o marketing do Corinthians esperava que a Klar assumisse espaço da Tim no uniforme corintiano. Entretanto, para surpresa do departamento, a empresa italiana subiu valores e renovou seu vínculo recentemente para preencher o número da camisa. Com a venda de outra propriedade para um site de palpites online, a empresa ficou sem lugar no uniforme: ao clube, a Klar recusou investir no espaço master ou nas mangas, o que seria bem mais caro. 

Em contato com a reportagem no mês de fevereiro, o presidente Marcelo Prado disse que a empresa fecharia contrato com seis grandes clubes do Brasil em breve e ainda discutia sua presença na camisa do Corinthians. A Klar se mantém como patrocinadora do Pinheiros, na Superliga Feminina, e também na Stock Car. 

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos