A exemplo do final de semana, Cuiabá inicia a segunda-feira (7) com violência, foram registrados duas tentativas de homicídios na Capital, uma no Bairro Novo Colorado e outra no Planalto, em ambas tentativas foram utilizadas armas de fogo, apesar de atingidas, as vítimas sobreviveram.
O primeiro caso aconteceu no Planalto, e surpreende pelo horário da ação dos criminosos, era início da noite, por volta das 19 horas e 30 minutos. A vítima, um rapaz de 23 anos, estava andando pela rua de sua casa, quando um veículo Golf, preto, passou por ele, os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo. O homem foi atingido por três tiros na perna.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e ao chegar no local indicado, encontrou a vítima deitada no chão. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e a vítima da tentativa de homicídio foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
A segunda tentativa de homicídio também aconteceu na noite de ontem, por volta das 22 horas, no Bairro Novo Colorado, também na rua e também com arma de fogo.
A vítima, de 21 anos, desta vez estava em frente a sua casa quando foi abordado por duas pessoas em uma moto, o garupa sacou a arma e efetuou um disparo que o atingiu na perna. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) a bala atravessou a perna da vítima.
Policiais militares e uma unidade do Samu, estiveram no local, a vítima foi encaminhada para atendimento médico. O caso foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (CISC).
No final de semana
De sexta até domingo foram registrado ao todo seis homicídios em Cuiabá e Várzea Grande, dentre as vítimas do final de semana sangrento, estão: Danirlei Gonçalo da Silva, de 34 anos; O jovem Ignácio Reidahungria Neto, de 21 anos; Adawilson da Costa Nascimento, de 31 anos; Marcílio Ferreira de Amorim, de 64 anos; uma mulher identificada apenas como Zilda e João Bosco de Morais Neto.
Também na segunda, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), lliberou mais dois corpos de pessoas feridas a bala neste final de semana. As vítimas que não tiveram os nomes fornecidos, não resistiram aos ferimentos e morreram nos prontos-socorros de Cuiabá.