Foi deflagrada na tarde de domingo (06) pela Polícia Militar em Várzea Grande a "Operação Fecha Kartódromo" com objetivo de fiscalizar e inibir a prática de atos ilícitos no local.
O Kartódromo fica no Bairro Nova Fronteira em Várzea Grande, e é um local visitado por pessoas todos os finais de semana, que realizam ‘racha’ de som, corrida de motocicleta, além do uso de várias drogas ilícitas.
Foram detidos cerca de 13 pessoas, sendo um com mandado de prisão em aberto, um por porte ilegal de arma de fogo, um por receptação de veículo roubado, seis reeducandos com tornozeleiras eletrônicas, três garotas adolescentes apreendidas com drogas, duas detidas por desacato e resistência. Como resultados foram apreendidos cerca de 74 motocicletas, quatro veículos, uma motocicleta produto de roubo que foi recuperada.
Ao todo foram 47 policiais militares e 21 viaturas, além do helicóptero do Ciopaer para realizar a ação. A operação aconteceu às 14 horas, com uma força conjunta entre Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Batalhão de Trânsito, Força Tática, Guarda Municipal, Conselho tutelar, Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Segundo comandante do 2° Comando Regional, coronel Alessandro Ferreira da Silva, a operação atingiu o seu objetivo devido várias conduções, inclusive uma prisão em flagrante de porte de arma de fogo.
Esse trabalho também precisa da colaboração da população que pode realizar denúncias através do 190 e do disk denúncia da PM 0800 65 3939. (Com Assessoria)