A invencibilidade do Corinthians na temporada (em jogos oficiais) terminou no local em que o Santos ostenta retrospecto impressionante: na Vila Belmiro. Com dois gols de Ricardo Oliveira, o Peixe venceu (2 a 0) com tranquilidade o rival, mais preocupado com a Libertadores (poupou seis titulares).
O retrospecto do Santos na Vila Beliro é impressionante. Já são cinco anos sem perder em casa no Paulistão. No geral, a última derrota foi há oito meses, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Desde então, são 21 jogos, com 19 vitórias e apenas dois empates. O último clássico perdido na Vila foi para o Corinthians, no Brasileirão de 2014 (10 vitórias e um empate contra os três grandes da capital, desde então).
O Santos dominou o primeiro tempo, com 58,8% da posse de bola. Sem seis titulares (Felipe, Uendel, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e André, que entrou só no segundo tempo), Tite, priorizando a Libertadores, montou seu time no 4-2-3-1, com Bruno Henrique e Willians como volantes. Nenhum colou em Lucas Lima como deveria, e o meia santista teve liberdade para iniciar a jogada do gol de Ricardo Oliveira, após rebote de Cássio em chute de Serginho. No intervalo, Tite trocou Romero por Alan Mineiro e retomou o 4-1-4-1, adiantando Willians para a segunda linha de meio-campo. O Corinthians equilibrou o jogo e passou a ter mais a posse de bola (56% contra 44%), mas sem assustar o goleiro Vanderlei. O Santos, apostando nos contra-ataques, sempre esteve mais próximo do segundo gol. E conseguiu no fim, novamente com Ricardo Oliveira, contando com escorregão de Yago.
Desde que retornou ao Santos, Ricardo Oliveira participou de 18 clássicos e fez 15 gols. Contra o Corinthians, são cinco gols em seis jogos. Na saída de campo, ele falou sobre o comprometimento com o Santos, após admitir ter se frustrado com o clube, por não o terem liberado para o futebol chinês.
Fonte: G1