Política

Presidente de CPI irá requerer extinção de Regime Especial

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a renúncia e sonegação fiscal em Mato Grosso, o deputado José Carlos do Pátio (SD), apresentou um requerimento para que o Executivo acabe com os benefícios aos empresários do ramo de cereais. O documento foi redigido por Pátio e os demais membros da CPI, após várias constatações de irregularidades na área.

Durante as investigações os deputados descobriram, que a maioria das empresas que recebiam os incentivos, eram geridas por pessoas com passagens pela polícia. Outra irregularidade encontrada é a existência de sócios ‘fantasmas’.

Para o presidente da CPI não há outra forma de conter os desvios e irregularidades neste setor. “Nós vamos ao governador para propor acabar com o regime especial na comercialização de grãos. A proposta é que a cobrança do imposto seja na saída do produto. Se o regime especial for mantido, vamos ter uma sonegação muito grande”, explicou o presidente da CPI, deputado Zé Carlos do Pátio (SD).

As buscas e pesquisas da CPI foram feitas em parceria com a Polícia Civil e revelaram que os societários das empresas estavam sonegando impostos e respondem na justiça por tráfico, roubo, estupro e assassinato. “Nós precisamos tomar uma atitude sobre o que foi revelado nas investigações, não dá para manter isso”, realçou Pátio.

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões