Dois operários foram soterrados enquanto trabalhavam na obra de duplicação do trecho que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, na MT – 251, nesta terça-feira (1). Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), os dois operários estavam dentro de uma valeta para colocação de tubos quando houve um deslizamento de terra.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto-Socorro de Cuiabá. De acordo com a Sinfra, os funcionários estavam com os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) e o estado de saúde dos operários é estável. O acidente ocorreu a 50 metros da sede da Associação Mato-grossense do Ministério Público, no sentido Cuiabá para a Chapada.
Em nota, a pasta afirma que a responsabilidade sobre os trabalhadores é da construtora.
Confira nota na íntegra
“A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) informa que tomou conhecimento do acidente de trabalho, ocorrido na manhã desta terça-feira (1º/03), na obra de duplicação da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, por meio da equipe de engenharia que fiscaliza a obra, e que tem acompanhado de perto o atendimento prestado aos operários.
A Sinfra esclarece que é de inteira responsabilidade da empresa contratada prover meios de garantir à segurança de seus colaboradores. A Guaxe Encomind Engenharia já tomou as medidas necessárias no sentido de garantir o rápido atendimento aos funcionários envolvidos. Eles foram socorridos e encaminhados até o hospital pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No trecho de 3.6 quilômetros da rodovia, entre o trevo com a MT-010 e o trevo de acesso ao bairro Jardim Vitória, a empresa realiza neste momento o serviço de drenagem das águas. No instante do acidente, os operários estavam auxiliando na colocação de tubos, quando o houve um pequeno deslizamento de terra atingindo os trabalhadores."