Opinião

EU MENTAL E EU ESPIRITUAL

O saber nos dá poder e nos harmoniza. Nós temos dois canais de recepção que nos dão informação. Um que vem pronto desde o nascimento, o Eu Espiritual e outro que é mental, o ego, criado pela sociedade e pelas circunstâncias da vida. O ambiente também tem egos criados pela mente das pessoas que circulam nele, são energias condensadas que não circulam devido ao acúmulo de vibrações densas.

E por não circular elas se condensam e vibram em baixa frequência. Já o ego pessoal são energias adquiridas pela personalidade. A diferença entre o ego humano e o ego nos ambientes é na maneira de serem alimentados. Sabemos que as definições por nomes dados às coisas são usadas apenas no mundo da matéria. Porque no mundo quântico tudo são energia e vibração.

O ego dos ambientes é alimentado por energias telúricas e cósmicas de baixa frequência. O ego humano é alimentado pelo meio em que vivemos, isto é, pela sociedade que nos dita as regras. Para que possamos ser valorizados e apreciados temos que seguir determinadas condutas sociais, uma moralidade imposta por um código de ética inventada por uma sociedade em caos.  

Atraindo assim para si conceitos e códigos de condutas no caos. E com isto sufocam o que há de mais precioso dentro de vocês, seu EU que veio ao nascer, a sua identidade espiritual. Quando entram nesta energia do caos é desencadeada uma luta entre as duas energias. E nesta batalha geralmente o ego sai ganhando, ele é mágico, usa de truques para vencer. Porém a mágica e o truque do ego não nos beneficiam, pois seu resultado são a ansiedade, angústias, depressão, e outros mais que hoje virou moda, o estresse e a bipolaridade.

O eu verdadeiro não é da conta de ninguém, ninguém o modela, ele vem, você nasce com ele. Estou saindo um pouco do assunto sobre a harmonização nos ambientes, devido ao advento da quaresma o qual é a preparação para uma nova passagem. E sempre o que quis e fiz pra mim que deu certo gosto de passar aos outros. Sempre disse que a porta da frente da casa é onde adentram as energias.

Que não podiam ter nada à frente obstruindo a entrada. A porta do corpo onde a verdadeira energia adentra é o coração. E para que esta porta seja aberta temos que viver a verdade com a qual nascemos e para isto também não pode ter nada a obstruir a verdade.              

Maria Theresa Piraja

About Author

Theresa é arquiteta, consultora de Feng Shui e pregadora oficial de quadros dos amigos

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do